Na sua 15ª edição, o júri dos prémios anuais do “L’Automobile più Bella del Mondo” (o automóvel mais belo do Mundo) elegeu o impressionante Lamborghini Reventón como o mais belo do Mundo na categoria dos automóveis “especiais”.
Esta distinção, foi assente nas características muito próprias do Lamborghini Reventon, tais como as suas formas, que nos remete para a aeronáutica moderna e o seu estilo extremo, “que no fundo o elevam a uma verdadeira obra de arte”, segundo o juri do “L’Automobile più Bella del Mondo”, composto por artistas, arquitectos, designers, críticos de arte e jornalistas da área automóvel.
Nas restantes categorias, o Fiat 500 e o novo Bravo venceram entre os citadinos e familiares compactos. A nova geração do Mercedes Classe C foi eleita como a mais bela berlina e o Lexus LS600h como o mais bonito carro de luxo. Já o Audi A5 foi eleito entre os coupés enquanto que o Opel GT venceu no segmento dos descapotáveis. Colocados em extremos opostos, o Aston Martin DBS foi considerado como o mais atractivo carro desportivo e a Citroen C4 Picasso conquistou o galardão entre as monovolumes.
Recorde-se que apenas serão produzidas 20 unidades do Lamborghini Reventón, entretanto já todas vendidas, cada uma por 1 milhão de euros, sem impostos.
Lamborghini Reventón
Informação EXTRA:
A Lamborghini desvendou a sua última peça de arte, limitada a apenas 20 unidades e proposta por um preço de 1 milhão de euros (mais taxas).
Com o curioso nome de Reventón, designação que tem origem no touro que matou o toureiro Felix Guzman em 1943, o novo Lamborghini é um super-carro na herança da marca do Touro enraivecido e uma peça de extrema exclusividade, concebido para a máxima eficiência em pista ou em estrada.
Baseado no Murciélago LP640, o Reventón está equipado com um motor V12 cilindros, de 6,5 litros, capaz de debitar um total de 640 cavalos às 8000 rpm e um binário máximo de 660 Nm. A sua aparência agressiva foi inspirada nos mais rápidos aviões da actualidade, podendo facilmente afirmar-se, segundo as fotos, que se trata de um verdadeiro «caça» do asfalto. A carroçaria é toda ela construída em materiais compósitos de fibra de carbono, com o objectivo da máxima redução de peso. As portas do estilo «asa de gaivota», remete-nos para os modelos do passado da marca como o Countach, também ele equipado com um motor de 12 cilindros. A caixa robotizada e-gear foi alvo de melhoramentos para uma resposta ao nível das capacidades do Reventón, transmitindo os 640 cavalos às quatro rodas e permitindo-lhe chegar aos 340 km/h de velocidade máxima e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos.
Pouco relevante para quem possa desembolsar um milhão de euros, os consumos anunciados rondam os 32 litros em circuito urbano para uma média superior a 21 litros. As emissões de CO2 chegam aos 495 gramas por quilometro percorrido.
A agressividade exterior tem continuidade no interior, com a profusão de materiais leves como a fibra de carbono, alumínio, pele e alcântara, e um painel de instrumentos que mais parece o cockpit de um avião, não faltando inclusivamente três visores TFT com as funções vitais deste avião! Um deles é um medidor da força G, que demonstra numa grelha 3D, a força longitudinal em plena aceleração e travagem.
A construção das 20 unidades do Reventón irão decorrer em Sant'Agata, por meios artesanais.
Com o curioso nome de Reventón, designação que tem origem no touro que matou o toureiro Felix Guzman em 1943, o novo Lamborghini é um super-carro na herança da marca do Touro enraivecido e uma peça de extrema exclusividade, concebido para a máxima eficiência em pista ou em estrada.
Baseado no Murciélago LP640, o Reventón está equipado com um motor V12 cilindros, de 6,5 litros, capaz de debitar um total de 640 cavalos às 8000 rpm e um binário máximo de 660 Nm. A sua aparência agressiva foi inspirada nos mais rápidos aviões da actualidade, podendo facilmente afirmar-se, segundo as fotos, que se trata de um verdadeiro «caça» do asfalto. A carroçaria é toda ela construída em materiais compósitos de fibra de carbono, com o objectivo da máxima redução de peso. As portas do estilo «asa de gaivota», remete-nos para os modelos do passado da marca como o Countach, também ele equipado com um motor de 12 cilindros. A caixa robotizada e-gear foi alvo de melhoramentos para uma resposta ao nível das capacidades do Reventón, transmitindo os 640 cavalos às quatro rodas e permitindo-lhe chegar aos 340 km/h de velocidade máxima e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos.
Pouco relevante para quem possa desembolsar um milhão de euros, os consumos anunciados rondam os 32 litros em circuito urbano para uma média superior a 21 litros. As emissões de CO2 chegam aos 495 gramas por quilometro percorrido.
A agressividade exterior tem continuidade no interior, com a profusão de materiais leves como a fibra de carbono, alumínio, pele e alcântara, e um painel de instrumentos que mais parece o cockpit de um avião, não faltando inclusivamente três visores TFT com as funções vitais deste avião! Um deles é um medidor da força G, que demonstra numa grelha 3D, a força longitudinal em plena aceleração e travagem.
A construção das 20 unidades do Reventón irão decorrer em Sant'Agata, por meios artesanais.
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