A Infoworld começou uma petição online de nome Save XP no seu próprio website.
A petição tem como objectivo que a Microsoft continue a distribuir e a dar assistência ao seu sistema operativo Windows XP após 30 de Junho, a data limite em que o sistema ficaria no mercado.Felizmente para o Windows XP que a sua comunidade é gigante e unida, e apenas em três semanas, a petição recolheu cerca de 75,000 assinaturas.
A Infoworld pretende apresentar esta petição junto da Microsoft, quando atingir o marco das 100,000 assinaturas.
Se ainda não foi atingido esse valor, sugerimos que assine a petição no caso de achar que o Windows XP deveria viver para além do dia 30 de Junho do corrente ano.
fonte newticias
1 comments:
A Microsoft já respondeu ao manifesto : «estamos ao corrente da situação e estamos também a escutar os nossos parceiros sobre este assunto que se têm manifestado contra o fim deste ciclo. O que vamos fazer é que inicialmente é deixar de ter algumas versões em determinados mercados, como por exemplo vamos continuar a ter o XP Starter Edition disponivel nesses mercados até 30 de Junho de 2010. Por sua vez vai ser ainda possivel aos assembladores de sistemas a venda de equipamento com o Windows XP até Janeiro de 2009».
Este tipo de decisão têm a ver com o facto de nem todos os mercados estarem ao mesmo nivel e de existirem em determinados paises dificuldades em se actualizar para o Windows Vista, logo essa migração tem de ser mais demorada...
A Microsoft insiste em dizer que o Windows Vista está a ser bem aceite, e que os número que possui são significado disso mesmo : 100 milhões de licenças vendidas, mais 42 milhões de computadores com licenciamento em "volume".
Ainda assim alguns fabricantes como a Dell, HP, Lenovo, Fujitsu e recentemente a NEC, oferecem a possibilidade dos seus clientes efectuarem o "downgrade" para o Windows XP Pro...
Enviar um comentário